Yudi Tamashiro topa novo desafio e realiza sonho antigo

Yudi Tamashiro
Yudi Tamashiro está cobrindo nacionalmente o Six Invitational (Imagem: Reprodução / Instagram)

Yudi Tamashiro topou um novo desafio para sua carreira e ainda conseguiu realizar um sonho de infância. Segundo o Notícias da TV, o jovem aceitou ser apresentador esportivo em competições de jogos eletrônicos, mais conhecidos como eSports.

Atualmente cobrindo nacionalmente o Six Invitational, um campeonato mundial e milionário, o artista comemorou o fato de poder se divertir no mundo dos games.

Antigamente, quando tinha tempo para jogar, ficar no corujão, na lan house, já precisava sair correndo na madrugada para ir até São Paulo e apresentar o Bom Dia & Cia. Então, nunca tive muito tempo para jogar”, contou.

O apresentador, que começou a carreira muito cedo, pontuou: “Passei minha infância e adolescência trabalhando. Agora, poder jogar, ganhar e encarar como um trabalho, está sendo maravilhoso”.

Um dos responsáveis pela transmissão das partidas, Tamashiro ficou super feliz com o convite da Ubisoft, empresa que criou o jogo Rainbow Six Siege. “Caramba, que responsa estar à frente de um projeto tão grande e já começar no mundial”, comemorou ele.

Depois que entrei, conheci o espaço e o projeto, falei que tinha relação comigo. A vida inteira participei de campeonatos, como dançarino, e tenho esse espírito competitivo“, completou.

Amante desse mundo dos games, Yudi Tamashiro ainda contou: “Tinha jogado [Rainbow Six] uma vez, com um amigo. No começo, achei bem difícil, pois já jogava outros games e não precisava perfurar parede, colocar câmera. Agora, entendendo um pouco mais, é um desafio estratégico que te prende, precisa realmente usar o raciocínio. Gosto disso, de me desafiar”.

Para poder dar o melhor de si no trabalho, o apresentador teve que se dedicar a aprender o esporte: “No fim de semana do Dia das Mães, fui para o interior e fiquei dentro de uma casa jogando. Falei: ‘Mãe, meu Dia das Mães vai ser aqui jogando, fica aqui comigo jogando’. Ela respondeu: ‘Meu Deus, que fase é essa? Mas você é muito ruim, você só morre (risos)’. Ainda estou aprendendo, é o trabalho”.

A novidade na vida de Yudi chegou em um momento muito bom. Enfrentando a dor da perda do pai, vítima de coronavírus, o apresentador declarou: “É um tempo em que a minha cabeça, realmente, não pode ficar vazia. Procuro sempre estar colocando trabalhos, cuidando do meu lado espiritual. A gente sabe que toda hora vem a saudade. Fico feliz porque vejo que, com este trabalho, consigo evoluir profissionalmente e pessoalmente também. Enxergo esta nova fase como um presente de Deus”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›