Zé Eduardo provoca Jessica Senra após acusação de racismo em afiliada da Globo

Jessica Senra
Zé Eduardo alfineta Jessica Senra em rede social (Imagem: Reprodução – Record – Instagram / Montagem – RD1)

Zé Eduardo, conhecido como Bocão, aproveitou uma acusação feita de jornalista contra um diretor da TV Bahia, afiliada da Globo, para provocar Jessica Senra. Os dois apresentadores são concorrentes diretos diariamente.

O contratado da afiliada da Record no estado cobrou no Twitter um posicionamento da jornalista sobre a acusação feita pelo ex-coordenador da área de esportes da TV Bahia, Hildazio Santana, contra o diretor de Jornalismo.

Sem citar o nome da titular do Bahia Meio Dia, Zé Eduardo questionou se haveria algum posicionamento por parte da “nobre colega que discursa tão bem Meio Dia”.

“A nobre colega que discursa tão bem Meio Dia com textos enormes e empoderados vai falar? Comentar? Ou até mesmo escrever algo!? Estou esperando ansiosamente colega!!“, escreveu o jornalista, que lidera na audiência pela Record.

O apresentador lembrou ainda do caso do ex-secretário de Saúde da Bahia, que foi demitido após uma chef de cozinha expor que foi xingada por ele de “vagabunda”, e cobrou a Globo por atitude contra o diretor.

“O ex secretário Fabio Vilas Boas caiu diante de um fato grave contra uma cozinheira não é isso? E esse senhor Eurico Meira continua ? A Rede Bahia tem um presidente sério e a própria globo não compactua com isso! O texto do jornalista diz tudo senhores!“, disparou.

A polêmica

Nesta quinta-feira (28), Hildázio Santana alegou ter sido alvo de racismo por parte do diretor ao ser demitido pela empresa. O caso ocorreu na semana passada. Por meio de um desabafo, ele detalha que foi “coagido” a confessar um furto que não ocorreu.

“Nunca pensei que em 20 anos na TV Bahia, eu iria viver um ato tão cruel por uma pessoa que estava ali para me apoiar. Uma pessoa que deveria ser exemplo no orientar, falar e no cuidar. O racismo é silencioso e desumano”, disse.

Em nota, a afiliada da Globo negou as acusações de racismo. A empresa afirmou que a demissão se deu por uma “decisão gerencial e natural do dia a dia de qualquer empresa privada”. A companhia ainda declarou que “eventuais discussões e desdobramentos do assunto serão tratados com empenho, seriedade e clareza”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›