11 situações que mostram como Juliette saiu da rejeição ao favoritismo no BBB 2021

BBB 2021
Sister é uma das favoritas para o prêmio do BBB 2021 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Juliette entrou no BBB 2021 e já no primeiro dia começou a causar. Com as suas “investidas” em Fiuk, ainda na época em que eles dois estavam junto com outros quatro brothers na “segunda casa”, a paraibana passou a ser rejeitada por muitos telespectadores, que foram às redes sociais criticá-la.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Porém, passados mais de um mês, o jogo virou completamente para a advogada e maquiadora. Já conhecida por falar muito, Juliette, aos poucos, mostrou muito mais para o público e também aos outros confinados, como seu talento como cantora, a sua empatia e sinceridade.

Atualmente, a sister está, sem dúvidas, entre os três favoritos ao prêmio da temporada, juntamente com Gilberto e Sarah. O trio, inclusive, é chamado pelos telespectadores de “G3” e que, mesmo diante das divergências, seguem unidos.

Nas redes sociais, ela não para de crescer. Com quase 12 milhões de seguidores no Instagram, Juliette até já tem promessa de feat e também recebeu mensagens de grandes famosos, que são considerados ídolos por ela, como Chico César, Maria Gadu e Fábio Jr.

Mas, diante do que já foi exposto sobre a trajetória da participante na temporada, quais momentos podemos considerar como importantes para essa “virada” de Juliette? Confira alguns destaques:

Calma, Juliette

“Calma, Juliette, o cara só foi educado”, afirma trecho de funk feito para contextualizar os dois primeiros dias do BBB 2021, quando Juliette tentou uma aproximação com Fiuk. Em 24h, ela acabou pesando e deixou o cantor bem desconfortável com a situação. A sister, por exemplo, falou de filhos e até casamento. Tudo isso fez com que ela virasse o primeiro meme da edição.

Relações complicadas

Já dentro da “grande casa” do BBB, a participante foi vista por muitos como forçada, por causa do seu jeito de falar e de entrar nas conversas. Em muitos grupos, os brothers criticavam a forma como a “protagonista da temporada” tentava fazer amizade e também por falar alto. O público, então, começou a tomar um “ranço” dela.

Treta do confessionário e a virada

Como esquecer o clássico dia em que a competidora acabou passando dos limites no raio-x? Ela demorou muito mais do que o necessário para realizar a atividade e acabou sendo massacrada por outros brothers, principalmente Lumena Aleluia, que deu uma grande bronca, dizendo que ela estava tão preocupada em fazer as pessoas ouvirem que não estava se escutando.

A grande treta foi a gota d’água para a virada no jogo dela. Isso porque muita gente começou a virar as costas para ela. A perseguição contra a paraibana foi encabeçada por Karol Conká, que até interagia com ela, mas por trás a detonava. As falas da cantora fizeram com que o público começasse a ter empatia pela maquiadora.

Perseguição

Com a polêmica, Juliette foi ficando acuada e perdendo a oportunidade de se expressar na casa. Fiuk, por exemplo, chegou a questionar o trabalho dela como advogada por ela ser irônica. Lumena também implicou com ela em várias situações, fazendo com que ela ganhasse força entre os telespectadores.

Canceladora?

No primeiro Jogo da Discórdia, ela e Lucas Penteado foram metralhados pelos demais competidores. Oito pessoas disseram que ela era uma “canceladora”, inclusive Viih Tube, que era considerada a sua grande amiga.

Foi depois dessa “reunião de condomínio” que houve uma aproximação entre Juliette e Sarah, que percebeu que os brothers estavam acusando ela de algo que, de fato, não era a verdade.

História de vida

Logo depois de ser chamada de “canceladora”, a advogada teve a oportunidade de contar a sua história de vida para um grupo pequeno e conseguiu ganhar ainda mais os corações dos brasileiros.

Ela falou, por exemplo, que seu pai foi abandonado pela sua ex-esposa com quatro filhos e, quando a sua mãe os encontrou, todos machucados, ela decidiu ficar no relacionamento para cuidar dele. Alguns anos depois, ela nasceu e disse que já se sentia culpado.

Depois, porém, a sua irmã, com quem ela dividia essa culpa, faleceu por causa de um AVC. Ela também contou os problemas com um dos irmãos que fizeram com que ela tivesse essa vontade de se fazer ser aceita no BBB.

Bullying e xenofobia

Depois da primeira eliminação, a de Kerline, ela decidiu reunir todos da casa e tentou falar com o pessoal. Apesar de ter se enrolado, ela falou pela primeira vez sobre o bullying e xenofobia que estava sofrendo. Projota e Viih Tube foram dois dos muitos que começaram a atacar ela depois dessa “reunião”. A youtuber chegou a chamá-la de arrogante e que iria se afastar.

Exclusão em festa

A festa do Nego Di ficou marcada como sendo a da virada dela. Na ocasião, ela saiu do evento mais cedo e pediu para que o público não deixasse ela na casa por pena. Em seguida, na madrugada, ela tentou controlar os ânimos dos outros competidores, que faziam barulho na sala enquanto vários brothers dormiam. Karol, no entanto, fez uma paródia com xingamentos para ela, que ficou magoada e pensou em desistir do programa, mas foi acolhida por Lucas.

Gil acordou

Passaram mais alguns dias, Gil do Vigor acordou e, em conversa com Arcrebiano, relatou os problemas ocasionados por Karol Conká e apontou que ela e outros brothers estavam cometendo atitudes gravíssimas contra Juliette e Lucas. Em conversa com a paraibana, o doutorando ouviu pela primeira sobre o bullying que ela estava sofrendo.

Conversa emocionante

Sozinhos no quarto, Gilberto e Juliette, que estavam no paredão com Bil, conversaram sobre a expectativa para a eliminação e a respeito de aceitação de sexualidade pela família. O brother se emocionou e a advogada então tentou acalmá-lo.

“O amor ultrapasse qualquer preconceito, qualquer cultura. O amor é maior que qualquer padrão (…) eles vão te amar do jeito que você é”, afirmou ela. Juliette falou sobre sua família e de seu irmão que é homossexual: “Eu queria muito que você conhecesse meu irmão. Eu queria muito ter você como cunhado. Eu não sei se vocês vão dar match mas eu queria, de verdade. Ele tá solteiro e ele é maravilhoso. Ele não é muito bonito, mas ele parece um pouco comigo”.

Gilberto confessou que tem medo de ter feito algo que tenha magoado sua mãe: “Muito medo de ter decepcionado”. Ele, mais uma vez, foi consolado por Juliette: “Confie no amor que sua mãe tem por você eu te conheço há poucos dias e já te amo… imagina ela”.

Respostas sinceras

Outra coisa que chamou a atenção do público na trajetória de Juliette até aqui foram os momentos de sinceridade.

Em conversa com Karol, por exemplo, ela ouviu que achava injusto as pessoas apontarem o dedo por um único momento de surto – no caso, uma treta envolvendo Carla Diaz. A paraibana disse que não achava injusto, pois havia sofrido da mesma forma por parte da rival.

Ela também mandou a real para Fiuk. A sister disse que o cantor tem problema de convivência e que a magoou muito na primeira semana, mas que outros pessoas haviam magoado ela mais, por isso ele ainda não era opção de voto para ela.

Esses foram só alguns dos destaques da trajetória da competidora, que promete mostrar ainda muita coisa na casa, sem saber que está bombando aqui fora.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›