O SBT está cheio de motivos para comemorar um feito expressivo na audiência observado no último sábado, dia 31 de maio.

A emissora transmitiu com exclusividade na TV aberta a final da UEFA Champions League 2024/25, entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão, e alcançou a liderança de audiência em seis capitais brasileiras, superando a Globo no horário.
Com narração de Tiago Leifert, comentários de Alexandre Pato e Mauro Beting, além da análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão e João Venturi, a decisão europeia impactou cerca de 17 milhões de telespectadores em todo o país.
As cidades onde o SBT garantiu a liderança absoluta de audiência foram:
- Belém: a transmissão marcou 14,6 pontos de média, mais que o dobro da emissora segunda colocada, que anotou 6,4 pontos.
- Fortaleza: com 13,7 pontos de média, o SBT teve uma vantagem de 90% sobre a concorrente, que registrou 7,2 pontos.
- Manaus: a emissora liderou com 11,7 pontos de média, enquanto a segunda colocada ficou com 7,5 pontos.
- Recife: o jogo rendeu 11 pontos de audiência, superando a concorrente que marcou 10,5 pontos na mesma faixa.
- Goiânia: o SBT alcançou 8,2 pontos, contra 5,9 pontos da emissora que ficou na segunda colocação.
- Vitória: a partida fechou com 7,9 pontos, acima dos 7 pontos da segunda colocada.
SBT vê crescimento expressivo em São Paulo
Na principal praça de audiência do país, São Paulo, o SBT também teve bom desempenho. A transmissão da Champions liderou o ranking de audiência entre 16h13 e 16h50, e novamente às 17h01.
No consolidado do jogo, das 16h01 às 17h51, a emissora registrou 9 pontos de média, 19% de share, pico de 10,5 pontos e garantiu a vice-liderança com mais que o dobro da terceira colocada, que obteve 4,4 pontos com uma sessão de filme e um programa jornalístico.
O desempenho representou um crescimento de 54% em relação ao jogo anterior transmitido pela emissora, no dia 6 de maio.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]