David Júnior fala sobre representatividade ao viver médico negro e expectativa para chegada da primeira filha

David Júnior

David Júnior falou sobre o seu trabalho em Sob Pressão e a expectativa para a chegada da sua primeira filha (Imagem: Divulgação / Globo)

Destaque na temporada especial da série médica Sob Pressão, subintitulada Plantão Covid, David Júnior retorna para novos episódios da produção com previsão para o ano que vem. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator comentou sobre seu papel na trama, ressaltando a representatividade de um negro no papel de profissional que se dedica a salvar vidas.

“É um negro que salva vidas ao invés de tirá-las, que é a forma como estamos acostumados a ser representados. Fiz uma provocação outro dia perguntando quantos médicos negros as pessoas conheciam ou quantas vezes elas já tinham sido atendidas por médicos negros. E são muito poucos. Para mim, que fui criado no subúrbio, mas educado em colégio particular, já é algo gigante me ver ali. Imagina o que significa para quem vive na periferia e depende do SUS se ver na tela sendo cuidado por um dos seus? É transformador”, definiu David Júnior.

Ainda na entrevista, o artista revelou a expectativa para a chegada da sua primeira filha, fruto do relacionamento com também atriz Yasmim Garcez. O artista, que vai ser pai de Amora, contou que já sonha com as brincadeiras que vai fazer junto com herdeira.

“Sempre fui muito aventureiro, agora vou me aventurar do universo feminino. Estou pronto para usar batom e maquiagem e pintar unha. Além disso, costumam dizer que as meninas são muito agarradas com o pai, então, estou ansioso”, afirmou ele, acrescentando estar ciente que nem tudo serão flores. “Sei que os primeiros meses não são fáceis, é uma outra pessoa entrando na relação, habitando nosso lar e impondo suas vontades”, contou.

“Por estarmos em casa, pude viver este momento da gravidez diariamente ao lado da Yasmin e acompanhar todo o desenvolvimento da Amora. As mulheres são incríveis. Vi a minha chorar de dor de cabeça e não querer tomar remédio para não prejudicar o bebê, um ser que ela nem viu ainda. Meu amor e minha admiração por ela cresceram ainda mais”, ressaltou.

A criança deve nascer já em dezembro deste ano, e até lá o casal, que conta com ajuda da família e amigos, está preparando a decoração do quarto: “Estamos escolhendo tudo aos poucos. Minha irmã pintou uma árvore gigante na parede e um amigo fez uns outros desenhos. Queríamos fugir dessa coisa de menina veste rosa e menino veste azul no ambiente também”.

David ainda revelou que ele e Yasmin têm uma divergência sobre a data na qual a bebê deve vir ao mundo. “O signo dela pode ser sagitário ou capricórnio. Torço pelo primeiro porque sou sagitariano e sou muito legal. Mas Yasmin é time capricórnio. O que vier vamos amar”, garantiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.