Durou apenas dois meses o acordo entre a Rio Motorsports e a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. Ontem (11), os fãs da categoria máxima do automobilismo ficaram espantados com o anúncio de que a Globo voltou para a mesa de negociações com a dona da F1.
VEJA ESSA
Imediatamente, a roda de discussões sobre as corridas levantou um questionamento: com a Globo de volta ao negócio, o contrato com a Rio Motorsports vai continua de pé? Até aqui, a informação era que a RM seria o meio de campo entre a Liberty e qualquer canal de TV interessado no campeonato.
Segundo informações do site Máquina do Esporte, a Liberty quebrou o acordo com a empresa brasileira, comandada pelo empresário JR Pereira. “A Rio Motorsports comunica que decidiu por declinar da opção dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contagio por Covid-19 na Europa”, informou.
“Diante do cenário, somado ao fato da possibilidade de essa nova onda se expandir para outros continentes, a Rio Motorsports reavaliou este investimento e abriu espaço para que a Fórmula 1 possa negociar diretamente com as empresas de televisão no Brasil”, avaliou.
Com o fim do contrato, Liberty voltou suas atenções novamente para a Globo, que confirmou o reinicio das conversas. “A Globo retomou as conversas com a FOM (Formula One Management)/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”, comunicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.