Antonia Fontenelle saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que anunciou durante o seu discurso no BRICS uma lista de países que já criticaram a política ambiental brasileira, mas que importaram madeira extraída ilegalmente. O “capitão”, no entanto, não apresentou detalhes da denúncia.
VEJA ESSA
No Twitter, na tarde da última terça-feira (17), a atriz apoiou Bolsonaro e chamou a imprensa de “vendida”. Segundo ela, os estrangeiros estão “saqueando” o nosso país ao mesmo tempo que “riem da nossa cara”.
“Isso, Jair Bolsonaro, esses bandidos riem da nossa cara, esses ladrões da pátria saqueando o país, tem que jogar no ventilador pra ver se a massa abre o olho e entenda o motivo dessa imprensa vendida falar tão mal do seu governo”, atacou.
Na fala, o presidente disse que a Polícia Federal desenvolveu um trabalho para permitir a localização da origem da madeira apreendida e exportada ilegalmente. “Então, revelaremos nos próximos dias os nomes dos países que importam essa madeira ilegal nossa através da imensidão que é a região amazônica”, avisou.
“Porque daí, sim, estaremos mostrando que estes países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão”, acusou o Chefe do Executivo. “Creio que, depois dessa manifestação, que interessa a todos, porque não dizer no mundo, essa prática diminuirá e muito nessa região”, avaliou.
Confira:
Isso @jairbolsonaro esses bandidos riem da nossa cara, esses ladroes da pátria saqueando o país, tem que jogar no ventilador pra ver se a massa abre o olho e entenda o motivo dessa imprensa vendida falar tão mal do seu governo. https://t.co/Y6FPMPfUOp
— Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) November 17, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].