O ex-diretor Ricky Medeiros morreu na última terça-feira (15), aos 69 anos. O velório, reservado para amigos e familiares, durou cerca de uma hora no Crematório Memorial Paulista, na tarde desta quarta (16). A causa do óbito não foi divulgada.
VEJA ESSA
Braço direito do dono da emissora, Frederick Medeiros fez história no SBT, onde atuou por pelo menos 20 anos no comando do Programa Silvio Santos, além de ser responsável pela direção de programação do canal.
Natural de Scranton, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Ricky passou ainda pela direção do Qual É a Música? e o infantil Bozo e também foi um dos responsáveis por trazer o seriado Chaves para o Brasil, na década de 1980. Durante as viagens internacionais de Silvio, Ricky chegou a trabalhar como o intérprete do patrão.
O escritor também deixou o seu legado na literatura. Medeiros assinou uma série de livros sobre a temática espírita, religião da qual passou a fazer parte desde a adolescência, quando perdeu o seu irmão caçula, Joe, ao qual sempre dedicou as suas obras. O ente querido era tido por ele como seu principal mentor espiritual.
O primeiro livro escrito por Ricky, A Passagem, em 1999, se tornou um sucesso de vendas e chegou a ser lançado também em outros países. Outros títulos, como Quando Ele Voltar e Vai Amanhecer Outra Vez, também fazem parte do seu repertório.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.