Dono do maior salário da TV brasileira, Faustão também sempre foi conhecido por ser um dos queridinhos do mercado publicitário. Por causa da imagem do animador, o Domingão, da Globo, tem um faturamento de dar inveja em qualquer outra atração.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, uma inserção ao vivo e mais quatro chamadas durante o dominical custe em torno de R$ 1,2 milhão. O valor é muito mais alto do que a média dos outros programas.
A publicação ainda informou que essa publicidade costuma ser vendida em pacotes de cinco ações. Portanto, cada uma dela custa R$ 240 mil.
Todo o sucesso da marca Domingão no mercado publicitário se deve a Faustão. Ele sempre foi um nome forte e também costuma estar envolvido em tudo o que é divulgado na atração. Por isso, nos bastidores entende-se que a Globo deve perder uma fortuna sem ele, mesmo que continue com o formato.
Fausto Silva anunciou a sua decisão de deixar a emissora após 32 anos de contrato neste final de semana. Nesta segunda-feira (25), no entanto, a notícia veio à tona. O apresentador optou por não seguir com o Domingão do Faustão a partir de dezembro deste ano.
Em nota, o canal carioca disse que, em todo o tempo de contrato, as partes “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.
“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’”, destacou o comunicado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.