Record e SBT vão travar guerra às sextas-feiras com reality culinário e game show

Record

Felipe Bronze, do Top Chef Brasil, e Celso Portiolli, do Show do Milhão: Record e SBT travam guerra às sextas-feiras (Imagens: Divulgação / Record – SBT)

O Top Chef Brasil já tem data para estrear na Record. O programa gastronômico será lançado no dia 24 de setembro, sexta-feira. Duas semanas antes, no dia 3 (se nada mudar até lá), acontecerá a grande estreia do novo Show do Milhão, que será comandado por Celso Portiolli no SBT. A disputa entre as atrações promete…

A ideia da emissora de Edir Macedo com o Top Chef Brasil é seguir com o horário que foi utilizado no ano passado, às 23h, após o episódio mais curto de A Fazenda 2021. Já o antigo programa de Silvio Santos deve entrar por volta das 23h15, após a atração de Carlos Massa, o Ratinho.

Além da terceira temporada do reality gastronômico – que teve as suas gravações iniciadas nesta semana –, a Record tem definido para as próximas semanas o fim do Ilha Record, que acontecerá no dia 10 de setembro. A atração de Sabrina Sato sairá de cena com um episódio ao vivo, reunindo todos os competidores.

Após a revelação do “grande explorador”, o canal dedicará uma semana ao início de A Fazenda. A nova temporada será lançada na terça-feira, dia 14 de setembro, quando o público finalmente descobrirá todos os famosos que estarão na disputa.

Neste ano, o canal decidiu fazer com que o programa de Adriane Galisteu impulsione todos os episódios do reality comandado por Felipe Bronze. Em 2020, a grande final do formato aconteceu no dia 2 de outubro, semanas antes do início da temporada da disputa que consagrou Jojo Todynho.

Uma outra novidade na grade noturna da Record é a série Quando Chama o Coração (When Calls the Heart), que substitui a reprise de Topíssima (2019) a partir da próxima semana, no dia 25 de agosto. A trama norte-americana conta com oito temporadas, um total de 71 episódios. Resta saber se a produção conseguirá entregar uma boa audiência para A Fazenda…

Falando nisso

A dramaturgia da Record vai mergulhar de vez no estilo Igreja Universal do Reino de Deus. Sob a supervisão de Cristiane Cardoso, o departamento dispensou Camilo Pellegrini e Paula Richard, autores “laicos” para a casa que pretende, cada vez mais, exibir novelas com mensagens bíblicas ligadas à ótica do bispo Edir Macedo e de sua filha. À coluna Curto-Circuito cabe apenas lamentar pelo fato do canal que abrigou Carlos Lombardi, Lauro César Muniz e Marcílio Moraes terminar desta forma…

Show do esporte

Os números obtidos pelas atrações esportivas da Band nesta quarta-feira (18) foram superiores à média das mesmas nas semanas anteriores. O Jogo Aberto garantiu 3,2 pontos, a 3ª melhor audiência do ano para tal dia da semana neste 2021, com acréscimo de 39% no comparativo com a média da faixa nas últimas quatro semanas (2,3). Os Donos da Bola, que também emplacou 3,2 pontos – 2ª melhor quarta do ano –, cresceu 28% (2,5). A Band também viu o Esporte Total, veiculado nas madrugadas, saltar 67%! O programa consolidou 1 ponto; a média das quatro semanas anteriores foi de apenas 0,6.

Vem aí

A autora Duca Rachid confirmou, em post no Facebook, informação adiantada pelo RD1, com exclusividade, em março: Cama de Gato (2009) estreia no Globoplay em outubro. A novela assinada por ela e por Thelma Guedes, com supervisão de João Emanuel Carneiro, acompanha a jornada de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), alvo de um plano diabólico da esposa Verônica (Paolla Oliveira), que o indispõe com o amigo Altino (Carmo Dalla Vecchia) e acaba por colocá-lo na vida da faxineira Rose (Camila Pitanga), com quem ele descobre os verdadeiros valores da vida.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]