Evaristo Costa usou o Instagram para dar sua versão sobre a saída da CNN Brasil. O jornalista revelou ter sido dispensado logo após as férias, por telefone, ao procurar o canal na tentativa de entender a ausência de seu programa, CNN Séries Originais, da chamada para a nova programação.
VEJA ESSA
“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, relatou. Ele complementou:
“É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”.
O canal anunciou a saída de Evaristo nesta sexta-feira (3), no último parágrafo de um comunicado sobre a estreia do CNN Business, novo projeto de Fernando Nakagawa e Phelipe Siani. “Por decisão estratégica e de programação, o ‘CNN Séries Originais’ encerra sua temporada”, informou, completando com “em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”.
Colegas e admiradores do jornalista comentaram a publicação. “Volta pro ‘Plim-plim’. Amava você no jornal”, pediu Marina Ruy Barbosa. “Meu amigo, seu espaço é o mundo! Tenho certeza que vem coisa melhor por aí…”, avisou Leilane Neubarth, contratada da GloboNews.
“Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço pra atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!”, afirmou Dony de Nuccio, também com passagem pelo Jornal Hoje, da Globo, onde Evaristo se consagrou. “Grande Eva. Foi um prazer imenso dividir contigo momentos, almoços e Ubers por São Paulo. Segue sendo nossa referência”, decretou Cassius Zeilmann.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.