O fraco desempenho de Um Lugar ao Sol acendeu a luz vermelha na Globo. A direção saiu em busca de soluções e encontrou a mais adequada: o relançamento da trama de Lícia Manzo com comerciais mais significativos, bem diferente do plano apresentado antes da estreia.
VEJA ESSA
A primeira versão da chamada para o relançamento de Um Lugar ao Sol foi pensada para os intervalos comerciais pós-18h, principalmente entre os blocos de Nos Tempos do Imperador e Pega Pega. A informação é do Notícias da TV.
No primeiro momento, a Globo pensou em chamadas explicativas para o núcleo principal, com Christian/Renato (Cauã Reymond) e as histórias de Ravi (Juan Paiva), Lara (Andréia Horta) e Bárbara (Alinne Moraes).
Ainda de acordo com a reportagem, os profissionais da Globo ficaram honrados com a quantidade de elogios para Um Lugar ao Sol, mas ainda assim isso não virou sinônimo de boa audiência.
ULAS em baixa
A atual novela das 21h entrou na lista de novelas do horário nobre que obtiveram médias abaixo dos 20 pontos. O resultado da última terça-feira, 15,6 pontos de média, colocou a trama na planilha indesejada.
No mesmo dia, Nos Tempos do Imperador deu a mesma audiência. A novela Gênesis, da Record, deu mais Ibope: 15,8. Vale ressaltar que as duas produções não competiram em momento algum.
A história dos irmãos gêmeos foi ao ar após às 22h30 por causa do jogo Argentina x Brasil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Qatar. A produção da Record foi exibida em seu horário normal, das 21h00 às 22h00.
No primeiro dia desta semana, o folhetim estrelado por Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréia Horta e José de Abreu obteve apenas 22,9 pontos de média, até então o recorde negativo desde a sua estreia em 8 de novembro.
A grade voadora da emissora e pela aparente má vontade da direção foram os principais motivos para a má fase da trama das nove.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.