Lilian Ribeiro, da GloboNews, decidiu interagir com seus seguidores no Instagram e novamente abriu o jogo a respeito do seu tratamento contra o câncer de mama, descoberto em agosto.
VEJA ESSA
Nos stories, a jornalista reagiu a uma seguidora que passa pelo mesmo problema e quis saber como ela conseguia manter a alegria em um momento difícil. “Antes de voltar a sorrir, chorei”, iniciou ela.
“Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, acrescentou a comunicadora.
Na reta final da quimioterapia, Lilian Ribeiro ainda ressaltou que tem achado a segunda fase mais “tranquila” que a anterior. Segundo ela, a cirurgia deve ser realizada em fevereiro do próximo ano.
“Previsão de cirurgia em fevereiro. Na imagem, os nódulos não aparecem mais. Na cirurgia, veremos a resposta patológica, se não ficou nenhuma célula desavisada”, comentou a jornalista.
Cabe lembrar que a profissional tem usado lenços durante as apresentações dos noticiários da GloboNews. Porém, agora que está de férias, ela mostra a careca. “Na cabeça, está crescendo discretamente e meio irregular. Mas acabei de descobrir uma axila peluda (risos)”, declarou.
Lilian Ribeiro desabafa
A âncora da GloboNews, recentemente, mostrou o seu visual no Instagram. Na luta contra o câncer de mama, a apresentadora explanou aos fãs a sua sensação pela falta de cabelo.
“Há dias em que o espelho traz o estranhamento. ‘Quem é essa moça ali?’. Mas o caminho tem me ensinado que eu, o que de fato sou, sigo lá”, declarou a jornalista.
“Você continua aí porque essa é uma fase. E vai passar”, garantiu Fátima Bernardes. “Seguindo…. Focada…. E na Fé!”, completou Astrid Fontenelle. “Linda. Linda. E linda. Em tantos aspectos”, exaltou Aline Midlej. “Que diva! Que mulher!”, manifestou Natuza Nery.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]