A Disney anunciou a retirada de cinco canais da sua grade linear na TV por assinatura para o serviço de streaming da empresa na América Latina. A iniciativa surpreendeu o mercado, mas foi vista pela direção como uma forma de “se adaptar às mudanças do mercado”.
VEJA ESSA
O grupo de comunicação retirou o Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD e FXM. Além deles, Disney Junior e Star Life deixaram a grade da TV por assinatura no Brasil, dando lugar ao Cinecanal.
Em nota, a produtora explicou que decisão foi tomada em meio ao avanço do mercado para o streaming.
Muito mais que a TV aberta, a TV paga sofreu um golpe e tanto com a chegada de tantos serviços ao país.
“Com o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro, estabelecemos descontinuar os canais Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life em toda a América Latina”, comunicou.
“No Brasil também encerraremos Disney Junior e Star Life, que passará a se chamar Cinecanal, no final de março de 2022. Parte da programação exibida nesses canais será inserida em outras propostas lineares oferecidas pela Companhia”, salientou.
Disney cogita a venda da ESPN após ano decepcionante
A empresa internacional garantiu um terceiro trimestre de 2021 aterrorizante para os seus cofres e por isso a direção do conglomerado acendeu o sinal vermelho. O relatório colocado na mesa da diretoria posicionou um alvo na ESPN, o braço esportivo da gigante.
Segundo o UOL, com a queda na bolsa e os comentários nada agradáveis dos especialistas, que esperavam um desempenho melhor da plataforma de streaming da empresa, uma decisão pelo CEO Bob Chapek foi tomada numa reunião.
O executivo pediu aos seus funcionários um relatório estratégico para um possível desmembramento do canal de esportes, de acordo com Dylan Byers, colunista do Puck.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].