Sem avisar, Disney tira canais de TV por assinatura do ar

Disney

Disney tira canais da TV por assinatura (Imagem: Divulgação / Disney)

A Disney anunciou a retirada de cinco canais da sua grade linear na TV por assinatura para o serviço de streaming da empresa na América Latina. A iniciativa surpreendeu o mercado, mas foi vista pela direção como uma forma de “se adaptar às mudanças do mercado”.

O grupo de comunicação retirou o Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD e FXM. Além deles, Disney Junior e Star Life deixaram a grade da TV por assinatura no Brasil, dando lugar ao Cinecanal.

Em nota, a produtora explicou que decisão foi tomada em meio ao avanço do mercado para o streaming.

Muito mais que a TV aberta, a TV paga sofreu um golpe e tanto com a chegada de tantos serviços ao país.

“Com o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro, estabelecemos descontinuar os canais Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life em toda a América Latina”, comunicou.

“No Brasil também encerraremos Disney Junior e Star Life, que passará a se chamar Cinecanal, no final de março de 2022. Parte da programação exibida nesses canais será inserida em outras propostas lineares oferecidas pela Companhia”, salientou.

Disney cogita a venda da ESPN após ano decepcionante

A empresa internacional garantiu um terceiro trimestre de 2021 aterrorizante para os seus cofres e por isso a direção do conglomerado acendeu o sinal vermelho. O relatório colocado na mesa da diretoria posicionou um alvo na ESPN, o braço esportivo da gigante.

Segundo o UOL, com a queda na bolsa e os comentários nada agradáveis dos especialistas, que esperavam um desempenho melhor da plataforma de streaming da empresa, uma decisão pelo CEO Bob Chapek foi tomada numa reunião.

O executivo pediu aos seus funcionários um relatório estratégico para um possível desmembramento do canal de esportes, de acordo com Dylan Byers, colunista do Puck.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].