Lilian Ribeiro voltou a usar as redes sociais para falar sobre o tratamento contra o câncer de mama. A jornalista da GloboNews fez a sua última sessão nesta semana e comemorou muito.
VEJA ESSA
“Lamento ter perdido a estreia do BBB… Tomei um remedinho e apaguei. Tudo pra controlar a ansiedade, já que HOJE É MINHA ÚLTIMA QUIMIOTERAPIAAAAAA”, anunciou a âncora do grupo Globo, em seu perfil.
Lilian Ribeiro ainda postou uma foto segurando balões com a frase “última quimio”, e brincou: “Talvez eu seja um pouco empolgada… Talvez”.
Em seguida, ela publicou que ficou em dúvida sobre anunciar a última sessão de quimioterapia em suas redes sociais:
“Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de ‘paciente oncológica’ não some assim tão fácil”.
“Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Pra uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando”, completou.
Lilian Ribeiro volta a comentar sobre luta
No mês passado, ela abriu o jogo a respeito do seu tratamento contra o câncer de mama, descoberto em agosto.
Nos stories, a jornalista reagiu a uma seguidora que passa pelo mesmo problema e quis saber como ela conseguia manter a alegria em um momento difícil. “Antes de voltar a sorrir, chorei”, iniciou ela.
“Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, acrescentou a comunicadora.
Talvez eu seja um pouco empolgada… talvez. #ultimaquimio pic.twitter.com/MaEqNxIbaY
— Lilian Ribeiro (@eulilianribeiro) January 18, 2022
Eu pensei muito se deveria externa, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de “paciente oncológica” não some assim tão fácil. Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E +
— Lilian Ribeiro (@eulilianribeiro) January 18, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]