Fernanda Lima nega acordo com Eduardo Costa; advogado detona cantor

Fernanda Lima

Fernanda Lima vence ação judicial contra Eduardo Costa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Fernanda Lima venceu Eduardo Costa na Justiça, mas durante a ação que durou vários meses, a famosa recebeu um pedido de acordo feito pelo representante jurídico do cantor. A ex-apresentadora da Globo recusou a proposta e foi até o fim.

Eduardo Costa foi condenado pelo crime de difamação. No meio do processo, ele propôs um acordo, segundo informações da revista Veja, mas a solicitação foi negada por Fernanda.

Advogado da esposa de Rodrigo Hilbert, Michel Assef Filho detonou o artista: “Fernanda jamais aceitaria negociar com uma pessoa como essa”.

Eduardo Costa espanta com ataque a Fernanda Lima

Em novembro de 2018, dias após a vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, Fernanda Lima fez um discurso empoderado no Amor & Sexo. Eduardo ficou irritado com a global e soltou o verbo:

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar”.

“A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que essa senhora só faz programa para maconheiro, para bandido, para esquerdista derrotado, e para esses projetos de artista assim como ela?”, questionou.

“Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar. E tenho dito”, encerrou o sertanejo.

Desde então, Fernanda Lima movimentou o seu advogado e iniciou o processo contra Eduardo Costa.

Nos últimos dias, a juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, determinou uma indenização de 26 salários mínimos a Lima, além de serviços comunitários por oito meses.

“Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje”, decidiu a juíza.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].