Premiere explode em audiência e causa preocupação para BandSPorts e ESPN

Premiere

Premiere bate a audiência de canais de esporte na TV por assinatura (Imagem: Divulgação / Premiere)

A Kantar Ibope iniciou no mês de fevereiro a medição dos canais Premiere, o pay-per-view de futebol do Grupo Globo, e os primeiros resultados causaram enorme surpresa na direção do canal da família Marinho. Em números, o programa bateu o BandSports e a ESPN.

O Premiere alcançou 0,08 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), audiência das 15 principais praças do país. O maior visto nesse período foi o Premiere Clubes, que fica no ar 24 horas com conteúdo ao vivo e reprises.

O canal, sozinho, abocanhou 0,05 ponto do total. O ‘Clubes’ conquistou mais público que marcas como o BandSports, que anotou 0,02 ponto de média. O braço digital da Globo no campo esportivo superou o ESPN 2 (0,04), ESPN (0,01) e ESPN 4 (0,03) e até o SporTV 3 (0,02).

O ppv do Plim Plim assegurou sua maior audiência com o clássico Corinthians 1 x 2 Santos, em 2 de fevereiro, válido pelo Campeonato Paulista. O jogo chegou a picos de 3 pontos no PNT da TV por assinatura.

Premiere ganha medição após pedido da Globo

A novidade foi anunciada no Upfront Esporte 2022, evento que marcou um dos compromissos do Plim Plim no ano passado.

Todas as partidas das competições do ppv terão os índices mensurados no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura.

Há vários meses, a emissora da família Marinho emitiu uma nota importante sobre o Premiere e destacou a importância do ppv para o mercado da bola.

“O Premiere tem representado, há anos, a maior e mais completa oferta do futebol brasileiro (principais estaduais, Copa do Brasil, Séries A e B), colocando à disposição dos torcedores assinantes uma grande oferta de jogos, de maneira organizada”, declarou.

“Valorizamos todos os campeonatos do futebol brasileiro, incluindo o Paulista. É importante ressaltar também o impacto positivo do [ppv] no futebol nacional, com ganhos crescentes para os clubes e as federações parceiras”, opinou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.