BBB 2022: Arthur Aguiar manipulador e Lucas traidor protagonizam Jogo da Discórdia tenso

BBB 2022

Arthur Aguiar manipulador e Lucas traidor protagonizam Jogo da Discórdia tenso no BBB 2022 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Assim como na semana anterior, o Jogo da Discórdia dessa segunda-feira (14) rendeu assunto, tanto que não coube na Globo e se arrastou na madrugada de terça-feira (15) no Multishow e no pay-per-view do BBB 2022. No geral, Arthur Aguiar foi escolhido como manipulador e — novamente — Lucas como traidor.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Trio do Grunge confirma decepção com Lucas

Pedro Scooby foi o primeiro a apontar Lucas, mas afirmou que nunca o teve como aliado de jogo. No entanto, o surfista reclamou que uma aproximação nos últimos dias é incompatível com o discurso ao indicá-lo ao paredão; que inclusive julgou como mentiroso.

O famoso negou descaso com o reality show, alegando seu esforço em provas. O capixaba, em resposta, disse que ainda tem carinho pelo concorrente, e que o voto foi por pura estratégia.

Arthur Aguiar, algum tempo depois, foi na onda, apesar de querer o adjetivo desleal. O artista lembrou da conversa que o estudante de Medicina pediu lealdade, e não coerência, e cobrou que ele tivesse compartilhado pensamentos, especialmente ao querer emparedar Tiago Abravanel.

Num clima mais ameno, Paulo André finalizou essas críticas, não pela mudança de lado, mas sim por ter abertura de chamá-lo e avisar que não se sentia mais acolhido. O capixaba entendeu que tem mais liberdade com as mulheres e que seria coerente fazer isso e continuar votando com os companheiros do Quarto Grunge.

Arthur Aguiar é apontado como o manipulador do BBB 2022

Arthur foi citado pela primeira vez por Eslovênia, mesmo dizendo que ele age com coerência nesse cenário. Em contrapartida, a pernambucana acusou o ator de pegar informações incompletas para usar ao extremo para usar a seu favor, manipulando essas informações.

O alvo se desculpou por ter chamado a sister na frente dos outros pra reclamar dela ter comemorado sua saída na última Prova do Líder. Eslô contra-argumentou, afirmando que ele tomou essa atitude para ter a aprovação dos confinados.

O marido de Maíra Cardi também foi lembrado por Laís, que falou que os homens do Quarto Grunge estão servindo como suas peças de jogo. Jogou na cara que ele se comparou com Juliette, do último BBB, sobre jogar sozinho; mas que dispensa os outros quando não é mais conveniente.

O confinado negou, afirmando que citou mais ex-participantes como Marcelo Dourado, que venceu o programa em 2010, como exemplos. Arthur pontuou que a médica age muito amistosamente com ele no dia a dia, e que ao vivo vira a chavinha.

De forma diferente, Linn da Quebrada observou que o rival faz isso de uma forma inteligente, declarada e estabelecendo acordos com a pessoa percebendo. No entanto, criticou a narrativa que ele joga sozinho, como uma espécie de fingimento. O ex-Rebelde rejeitou o desenho de manipulação, em especial sobre o conceito.

Natália se alongou ao tachar Arthur como manipulador, e também como arrogante e prepotente, especialmente por já ter jogado na cara de Laís que voltou de 3 paredões. A mineira declarou que o brother coloca sua verdade como absoluta; e lembrou que não tem obrigação de “saber de tudo”, porque não é onipresente como as câmeras.

Linn da Quebrada surge como alvo em potencial para as próximas semanas

Gustavo colocou Lina como manipuladora, dizendo que por ter conversas interessantes e causas fortes, ela tem que ter uma responsabilidade maior com as palavras. O paranaense citou o último Jogo da Discórdia como exemplo, afirmando que a sister insinuou algo sério sobre Douglas, podendo influenciar o público e causar problemas tensos aqui fora.

A cantora negou, dizendo que nunca foi taxativa, que apenas falou de uma situação específica, de como as alianças dele estavam se formando; e que reforçou isso no vídeo do raio-X do dia seguinte.

Lina foi colocada também controladora por Douglas Silva, por se meter em coisas que — para ele — não dizem respeito a ela; para tomar um protagonismo e entender demais do que acontece. A integrante do Camarote não negou essa intenção, mas explicou que é pelo jogo, e por enxergar fatos que podem atravessá-la ou prejudicar suas aliadas.

Outros confinados não foram esquecidos

Vinicius apontou Gustavo como manipulador, mas frisando que não de uma forma negativa. O emparedado pontuou que os aliados do rival se influenciam e acabam sendo manipulados. O escolhido discordou, se vendo como alguém que desperta reflexões.

Na sequência, Jessilane usou a mesma acusação anterior, reclamando da treta da madrugada de segunda-feira (14), o corrigindo ao lembrar que não falou que o esportista deveria passar por cima de ninguém, e sim sobre ela estar querer estar ali acima de qualquer coisa, especialmente de lá fora. O famoso negou e foi desmentido pela bióloga, que se disse muito mal ao ser distorcida.

Lucas surpreendeu ao apontar Eliezer como medroso, lembrando do último Jogo da Discórdia; ao puxar um assunto que para ele estava resolvido, para não se indispor com a outras pessoas. O designer revelou que fez isso, na verdade, como uma estratégia que todos soubessem ao mesmo tempo.

Eliezer fechou a dinâmica acusando Jessilane como medrosa, em apontá-lo em situações que a bióloga não está envolvida, usando como jeito de também se impor para outros concorrentes. Ela negou, dizendo que o escolheu pra não repetir alvos e que votou nas “comadres” algumas vezes.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.