O MasterChef, da Band, voltou com tudo. Logo na estreia da temporada, nesta terça-feira (17), Erick Jacquin reforçou que é exigente quando o assunto são os clássicos da gastronomia. Num dos momentos, por exemplo, ele ficou inconformado quando a participante Genesca serviu bife wellington cru.
VEJA ESSA
“É com esse prato você vai ganhar o programa? Tem certeza? Eu não tenho certeza. Parece que a carne é viva, ela tá pronta pra conversar, tá crua”, refletiu o jurado, revoltado.
Helena Rizzo, na sequência, tentou “apaziguar” a situação, declarando que Genesca não foi ruim, apenas não soube trabalhar seu tempo.
O francês reclamou também do purê e da massa, mas, apesar da bronca, Genesca se manteve firme no programa. “Eu vou ganhar o MasterChef”, retrucou a participante, ao explicar que o prato não a representava.
No fim, sobrou até para Ana Paula Padrão que, percebendo o nível de nervosismo da cozinheira, demonstrou empatia. “Você vai ter que transformar a sua ansiedade em algo bom”, orientou a apresentadora.
Confira a repercussão:
Jacquin fincou o garfo na carne q o boi até mugiu kkkkkk
— Samuel Cassemiro (@SCassemiro13) May 18, 2022
O Jacquin falando que a carne tá tão crua que tá pronta pra conversar kkkkkkkkk coitada #MasterChefBr
— Rogeria Sousa (@rogeriasousaa) May 18, 2022
#MasterChef #masterchefbr #masterchefbrasil #MasterChefNaBand a carne do bife wellington conversando com o jacquin ???: pic.twitter.com/iOoBF5u4VV
— Smaily Lopes (@lopessmaily) May 18, 2022
#MasterChefBR Jacquin já começou jantando a Genesca. “Essa carne está viva e conversando “!
— Gessy Sandes Lima (@SandesGessy) May 18, 2022
“Eu vou ganhar o programa”
Jacquin: “Com isso aqui? Parece que a carne tá vida: MUUUuuu”Kkkkkkkkkk aí cara #MasterChefBr
— Aquelaconfeiteira (@LaryssaCrisost4) May 18, 2022
“Eu vou ganhar o programa”
Jacquin: “Com isso aqui? Parece que a carne tá vida: MUUUuuu”KKKKKKKKK oh, véi#MasterChefBr
— mundinho Baek Isak ? (@_valeriamagno) May 18, 2022
MasterChef estreia nova temporada com prova de Erick Jacquin
Ontem, na prova de abertura, os 16 cozinheiros enfrentaram uma Caixa Misteriosa diferente. Dentro de cada compartimento, eles encontraram uma versão MasterChef de uma receita que é muito importante na vida de cada um.
Mas, quando acharam que iriam reproduzir o prato já conhecido, veio a surpresa: Ana Paula Padrão avisou que os ingredientes deveriam ser trocados entre os adversários. Aqueles que conseguiram agradar o paladar dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça garantiram uma vaga no mezanino.
Em seguida, os participantes com desempenho mediano ganharam uma segunda chance. O vencedor da Caixa Misteriosa escolheu uma pessoa que poderia disputar uma mini prova. Por sua vez, o selecionado decidiu com quem desejava duelar.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]