A estreia da nona edição do MasterChef, na Band, não vai ser a única novidade envolvendo o reality gastronômico. Depois da versão com amadores, o canal paulista quer mais três variantes do formato em sua grade até o final do ano.
VEJA ESSA
Depois da versão atual, a Band vai lançar o programa com a participação de profissionais da área gastronômica. Depois, em parceria com a Endemol Shine e Discovery, um especial de quatro programas com crianças na cozinha.
Band vai lançar nova versão do MasterChef no fim do ano
Para o final do ano, a grande novidade: o MasterChef +, formado por cozinheiros amadores acima de 60 anos. Por meio de nota, a Band informa que as inscrições já estão abertas em seu site oficial e que a estreia do talent show vai ocorrer em novembro.
“Os veteranos interessados em participar da disputa deverão preencher um formulário no site da emissora, além de enviar uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração”, alerta.
A Band frisa que os participantes “não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros” e também não serão permitidas inscrições de pessoas que já tenham curso superior em Gastronomia.
O MasterChef, exibido na Band nas noites de terça-feira, vai ao ar toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+, a partir de 20 de maio.
MasterChef estreia com alto número de patrocinadores
Em sua nona temporada na Band, o programa começa com as seguintes marcas: Britânia, Cacau Show, Delícia, Diageo e Seara com cotas Master; Eisenbahn, NotCo, Outback, Oxford, Royal Prestige e Selmi nas cotas Chef; Brastemp com o Top de 5 Segundos; e Xantinon com a cota de participação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].