Amber Heard e Johnny Depp são condenados e devem pagar fortuna; entenda o resultado

Johnny Depp

Amber Heard e Johnny Depp foram condenados, mas atriz pagará fortuna (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

O processo envolvendo Amber Heard e Johnny Depp chegou ao fim nos Estados Unidos. Os dois foram condenados por difamar um ao outro nesta quarta-feira (1). A decisão final veio do tribunal do júri do Condado de Fairfax, no Estado norte-americano da Virgínia.

Com a decisão, a atriz deve pagar a ele US$ 15 milhões. Já Johnny Depp deve desembolsar para ela US$ 2 milhões. Os dois, cabe lembrar, foram casados entre 2015 e 2017. Eles brigavam na Justiça por difamação: o astro alegou que ela o difamou em um artigo de jornal; enquanto ela disse ter sido difamada por um antigo advogado dele.

“A decepção que eu sinto hoje vai além das palavras”, disparou a atriz após o veredito da Justiça, nesta quarta.

Durante o processo, Depp apontava três pontos do artigo em que ele foi difamado. O júri concordou com todos e ainda disse que ela agiu com “malícia”.

Enquanto isso, a atriz destacou três pontos das declarações do advogado do famoso em que ela foi difamada. Na decisão de hoje, o júri só concordou com uma delas.

Amber Heard acompanhava a decisão no tribunal, enquanto Johnny Depp não estava presente no tribunal e assistiu tudo por vídeo, diretamente da Inglaterra, onde está para fazer um show com Jeff Beck.

Felipe Neto reage contra o Fantástico por causa de Johnny Depp

No começo deste mês, ao abordar o assunto, o programa da Globo foi acusado de se posicionar a favor da famosa. Assim como vários internautas, Felipe Neto também usou o seu Twitter para criticar a matéria.

“Sério que o Fantástico fez uma matéria sobre o caso ‘Johnny Depp vs Amber Heard’ e deu a entender que ELE é o errado e ELA tá ganhando? Tipo… Sério?”, questionou o famoso, revoltado.

O influenciador ainda criticou os jornalistas do programa da Globo. “Não é possível. Simplesmente não é possível que os jornalistas do Fantástico achem isso. É literalmente impossível”, comentou.

Um outro usuário também disparou contra o jornalístico: “O Fantástico ignorou todas as evidências mostradas contra Amber Heard, inclusive de sua ex assistente alegando que ela roubou sua história de abuso sexual para destruir Johnny Depp! Colocaram ele como um drogado que está tentando correr atrás da ‘carreira perdida’”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]