As atrizes que estão processando Marcius Melhem sob a acusação de crimes sexuais decidiram se pronunciar, com uma nota conjunta, sobre as mensagens trocadas entre eles. A decisão ocorreu depois da divulgação de que a estratégia de defesa do ator inclui as conversas, que vazaram na semana passada.
VEJA ESSA
Os advogados que representam as 8 mulheres que denunciaram o comediante, então, acusam o famoso de tentar desqualificar as denúncias. O comunicado foi feito para uma reportagem especial do Domingo Espetacular, que repercutiu os novos fatos do processo.
“Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública”, inicia o texto.
O texto completa: “As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protege provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio”.
Cabe lembrar que as primeiras denúncias de assédio contra Melhem surgiram em dezembro de 2019. No entanto, os episódios relatados teriam acontecido, em sua maioria, em 2017, dentro e fora do ambiente de trabalho.
Conversas mostram relação entre Marcius Melhem e atriz que o acusa de assédio
Conforme informou o RD1, a defesa de Marcius Melhem incluiu conversas via WhatsApp com uma atriz e roteirista da Globo, com quem o ex-diretor teve uma relação além da profissional. O material foi exposto nos autos da investigação.
As conversas entre o ator e a atriz foram registradas entre 2017 e 2020. Entre o final de 2019 e início do ano seguinte, a global buscou o departamento de compliance da Globo e a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) no Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, foi ela quem acusou Marcius Melhem de lhe pedir sexo oral, como divulgado pela revista Piauí. A atriz contou à Polícia Civil que a partir da “terrível noite” em que fizeram sexo, os dois começaram um relacionamento abusivo.
Ele teria insinuado que ela não tinha talento, além de ter supostamente bloqueado os trabalhos para os quais teria sido convidada. No depoimento, a mulher disse que Melhem fez um grupo de WhatsApp chamado “Sexo” logo depois da primeira relação. O grupo contou com a presença de Daniela Ocampo.
Ainda de acordo com a reportagem, o grupo foi criado pela atriz em 24 de julho de 2018, às 9h34. Ela incluiu Melhem e Ocampo e mandou a primeira mensagem logo depois:
“Se você está nesse grupo é porque achamos de bom tom que você soubesse que rolou um sexo bêbado (de uma das partes) ontem. Pedimos discrição por razões óbvias. Bom dia! ( emojis de uma carinha feliz e do sol)”.
A contratada da Globo ainda acusou Melhem de ter assediado sexualmente outras duas mulheres. “Desde o momento em que me telefonou já me tratou como vítima. Quando eu disse que não me sentia vítima, ela debochou, dizendo que cedo ou tarde eu ia ‘me tocar’. Ela dava a entender que eu também seria cancelada”, relatou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.