Mesmo abrindo mão de concorrer a um cargo nas eleições de 2022, Manuela D’Ávila tem recebido mensagens de ódio. Uma delas conteve claras ameaças de morte e violência sexual envolvendo sua família, estendidas até a Lula, candidato à presidência e seu aliado político.
VEJA ESSA
A ex-deputada compartilhou o print de uma mensagem privada, com mensagens pesadíssimas, que também a afetavam:
“Vaca, filha da p*ta. Desejo a morte da b*ceta pequena da sua filha, aquela gostosona. E esquartejar o Lula. E matar sua mãe, sua quenga, vagabunda, sua vadia. Vou te estuprar”.
Manuela D’Ávila repercute fato lastimável e abre o coração em rede social
Em post do Instagram, feito na segunda-feira (1), a política começou desenhando que o fato de ser mulher é o predominante para estar sempre vulnerável:
“Mãe e filha e mãe. Ser uma mulher pública no Brasil é ser ameaçada permanente. É escolher um lugar para o medo, outro para a coragem, outro lugar pro fingir ignorar. Ser mulher pública é conviver com a ameaça de estupro como correção pela coragem, com a ameaça de morte como silenciador”.
Por fim, Manuela foi mais específica em relação ao caso recente e lastimou essa realidade dura de ameaças e descrédito:
“Ser mulher pública é ouvir de muitos que não aguentariam nem metade que tá tudo bem, que é assim mesmo. Como se fosse o preço a pagar por estar num lugar que não é o nosso, que não é pra nós. Essa é mais uma das ameaças que eu, minha filha e também minha mãe sofremos”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.