Mario Frias transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo quando era secretário de Cultura do governo federal, e surpreendeu: o ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou como sendo o seu endereço na cidade um imóvel da família do seu sucessor.
VEJA ESSA
O endereço eleitoral do ex-Malhação foi registrado no imóvel da família de Hélio Ferraz de Oliveira, seu sucessor na pasta do governo federal, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Para a transferência do título de eleitor, a legislação passou a exigir um período de pelo menos três meses.
Mario Frias coloca endereço eleitoral em imóvel de sucessor na Secretaria de Cultura
A mudança ocorreu em outubro do ano passado, seis meses antes de deixar a secretaria especial de Cultura. Rivais de Mario Frias apontaram que o aliado de Bolsonaro não reside em São Paulo e não tem proximidade com a capital.
Ainda de acordo com a reportagem, a candidatura de Frias foi para São Paulo em razão da sua proximidade com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que estaria interessado em uma bancada da cultura no Legislativo com o ex-secretário, Felipe Folgosi e Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares.
Sobre o endereço eleitoral de Mario Frias em São Paulo, ele está registrado desde 2013 como sede de uma empresa de Carla Ferraz de Oliveira, irmã do atual secretário de Cultura, Hélio Ferraz.
Carla Ferraz contou que a casa é dela e do irmão e que está alugada para outras pessoas, e não para o bolsonarista. Hélio não se manifestou sobre o assunto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.