Vinicius Jr fala pela 1ª vez após ser alvo de racismo em TV da Espanha

Vinicius Jr

Vinicius Jr reage após ser alvo de ataque racista na Espanha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vinicius Jr comentou pela primeira vez sobre o racismo que sofreu na Espanha, tanto em campo quanto na TV, depois que celebrou um gol com dança, uma de suas marcas no Real Madrid. O brasileiro esperou algumas horas antes da divulgação de um vídeo sobre o assunto.

Em sua rede social, o atacante de 22 anos afirmou que “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”, e acrescentou:

“Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais”.

Vinicius Jr salientou sobre sua vontade de vencer, de sorrir e do brilho em seus olhos “são muito maiores do que isso”.

O atleta reforçou que foi vítima de xenofobia e racismo em uma única declaração, mas cravou: “Nada disso começou ontem”.

Vinicius Jr defende postura em campo

A estrela da Seleção Brasileira revelou que há várias semanas se tornou alvo de críticas por conta de suas danças. “Começaram a criminalizar”, relatou.

Vini Jr lembrou que as danças não foram criadas por ele, mas por jogadores como Ronaldinho, Neymar, Lucas Paquetá, Pogba, Matheus Cunha, Griezmann e João Félix.

E acrescentou: “Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo”.

Um dos maiores nome do futebol espanhol da atualidade finalizou: “Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora de campo”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].