A desembargadora Siumei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, mandou soltar o ator José Dumont nesta quarta-feira (12). Ele havia sido preso em flagrante por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
VEJA ESSA
Na ocasião, o artista foi acusado pelo crime de armazenamento de imagens de sexo infantil. O famoso está até então na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os policiais do Núcleo de Combate ao Uso e à Exploração Sexual Infantil da DCAV encontraram pelo menos 240 arquivos de fotos e vídeos com pornografia infantil em um computador e um celular do ator.
Inclusive, eles ressaltaram que parte pode ter sido produzida com uma câmera do aparelho encontrado no local. Os materiais ainda vão passar por uma perícia, onde uma análise mais profunda será realizada.
Polícia encontrou um comprovante de depósito bancário para uma vítima de abuso
Em uma operação realizada pela polícia, foi encontrado um comprovante de depósito para uma vítima de abuso sexual. José Dumont já estava sendo investigado pelo estupro de um menino de 12 anos, que após o crime teria recebido mil reais.
No depoimento que o ator prestou à polícia, ele afirmou que tudo isso fazia parte de um “estudo para a realização de um trabalho envolvendo o tema, sem tabus ou filtros”.
O Ministério Público da Paraíba informou que José Dumont deve ser ouvido sobre o caso nos próximos 30 dias. O ator deve ser interrogado pela polícia paraibana pelo sistema de videoconferência.
A investigação acreditou não ter encontrado indícios suficientes da autoria do crime e o ator não foi denunciado pelo Ministério Público.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.