O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a morte de Gal Costa. O político recebeu o apoio da cantora ao longo da campanha eleitoral para o seu retorno ao poder. Uma das últimas publicações da artista foi um gesto favorável ao petista, o “L”.
VEJA ESSA
Pelo Twitter, Lula afirmou que Gal Costa “foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta” e salientou que o talento, técnica e ousadia de Gal foram fundamentais para a renovação da cultura brasileira.
O vencedor da eleição presidencial comentou que o Brasil perdeu uma de suas grandes vozes, mas ressaltou que “o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome”.
Lula finalizou seu discurso com condolências aos familiares, amigos e os milhões de admiradores de Gal Costa espalhados pelo país e por todo o mundo.
Além de Lula, Dilma Rousseff fala de Gal Costa
Em sua rede social, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se mostrou chocada com a morte de Gal Costa e cravou que o Brasil perdeu uma das maiores cantoras da nossa história.
A primeira presidente do país colocou Gal Costa como uma expressão viva da cultura do povo brasileiro, mulher que fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas.
Confira:
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal.
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história. (segue o fio) #GalCosta pic.twitter.com/q822a9peca
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 9, 2022
Ao longo de sua carreira, seu cantar foi expressão viva da cultura do povo brasileiro e marcou o país profundamente. Ela fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas. É uma gigante da MPB.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 9, 2022
Eu sinto imensamente a tristeza de ver essa grande estrela nos deixar justo agora, no instante em que recobramos a esperança de dias melhores.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 9, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].