Após chamar a atenção por beijar Pabllo Vittar durante uma apresentação, Pedro Sampaio, que recentemente também apoiou o dia da visibilidade bissexual, comentou sobre a liberdade da sua sexualidade.
VEJA ESSA
Em conversa com o G1, o DJ foi questionado se sente livre para sair com homens e mulheres e garantiu que sim e “muito”.
“A gente está sempre descobrindo, sempre se modificando. Acho que isso é tão atrasado [cobrar uma definição]: ‘sou gay’, ‘sou bi’, ‘eu sou hétero’. Você é você, faz o que você quiser, quando quiser, com quem quiser”, afirmou o famoso, em conversa com o G1.
“Teve um período da minha vida que a gente vai entendendo, quando a gente é novo… mas depois percebi que muitas das coisas que a gente fica ‘noiado’ é muito por conta da sociedade, da cultura que a gente está inserido”, refletiu.
Pedro Sampaio, que afirmou que isso só limita, emendou: “Construindo minha carreira, me conhecendo como artista, isso vai dando uma liberdade. É muito maior do que isso. A gente está aqui na Terra para fazer algo muito maior do que apontar o dedo, isso é uma grande bobeira”.
Pedro Sampaio desabafa
Na conversa, o artista ainda frisou que é necessário liberdade para que todos fiquem confortáveis no dia a dia e sem ver frequentemente notícias de violência e preconceito com tudo.
O DJ pontuou que os principais artistas do Brasil estão dentro da comunidade LGBTQIAP+, e que os mais antigos sofreram muito com a falta de liberdade imposta pela sociedade.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.