A direção da Globo acertou com Daniel Ortiz mais uma encomenda para as 19h. Autor de três novelas do horário, o global acertou com a emissora um espaço na programação no primeiro semestre de 2024, logo após Fuzuê, de Gustavo Reiz.
VEJA ESSA
O novelista iniciou o roteiro de uma comédia romântica com um certo nível de mistério. Fred Mayrink foi chamado para a direção artística, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Daniel Ortiz cresce currículo de novelas na faixa das 19h
Trata-se da quarta novela de Daniel Ortiz como autor principal: Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020). Ainda no começo do trabalho, o folhetim não ganhou nenhum nome para o seu elenco.
Com Salve-se Quem Puder, Ortiz enfrentou a pandemia do coronavírus. A trama foi dividida ao meio por conta da paralisação dos estúdios e voltou um ano depois. A Globo optou pela reprise da 1ª parte antes dos capítulos inéditos.
Além disso, Fuzuê ainda não engatilhou na Globo. Em fase de escalação, o folhetim substituto de Vai na Fé confirmou ao menos os atores principais, Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes. Edson Celulari e Dira Paes também foram escalados para a trama.
A direção saiu atrás de Marina Ruy Barbosa para o papel de vilã. A atriz, afastada das novelas desde O Sétimo Guardião (2018), não definiu sua participação na nova história.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].