Globo manda equipe correr com Terra Vermelha e detalhes de nova trama são revelados

Terra Vermelha

Terra Vermelha ganha agilidade nas gravações semanas antes da estreia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu carta branca para a produção de Terra Vermelha, a próxima novela das 9, em busca de mais agilidade na reta inicial das gravações externas, em locações no Mato Grosso do Sul. Os atores Cauã Reymond e Johnny Massaro foram flagrados nos bastidores nesta semana.

A equipe da nova novela, incluindo os atores chamados para as primeira cenas, se mostrou empolgada com as imagens exuberantes do local e a possibilidade de revivê-las na cidade cenográfica dentro do estúdio da Globo no Rio de Janeiro, como um pequeno bar.

Globo quer concluir primeira etapa de Terra Vermelha

A direção colocou o cronograma na mão de toda a produção e pediu a conclusão da primeira fase das gravações externas dias antes do Carnaval, para que depois venha os trabalhos em estúdio, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Walcyr Carrasco, o autor, e Luiz Henrique Rios, o diretor artístico, deram um ânimo a mais para todos do elenco em relação ao sotaque, algo para não se preocupar no primeiro momento, especialmente pela cultura plural da região onde a obra é ambientada.

Sobre o título, Terra Vermelha foi divulgado pela imprensa, mas Terra Bruta foi quem ganhou força nos últimos dias, com o nome na capa dos primeiros capítulos distribuídos. O martelo não foi batido.

Para o elenco, Walcyr Carrasco conseguiu Tony Ramos, Gloria Pires, Bárbara Reis, Paulo Lessa, Débora Falabella, Tatá Werneck, Leona Cavalli e Agatha Moreira, entre outros.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].