Walcyr Carrasco dá ordem drástica para elenco antes de gravar Terra Vermelha

Terra Vermelha
Walcyr Carrasco dá aviso ao elenco antes das gravações de Terra Vermelha (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo iniciou os preparativos para o início das gravações de Terra Vermelha, título provisório da próxima novela das 9. O autor Walcyr Carrasco deu a primeira grande ordem para o elenco formado pelo diretor Luiz Henrique Rios envolvendo o sotaque da nova produção.

Na sinopse, o novelista destaca que “não se fala mais aquele caipira tradicional” na região do Mato Grosso do Sul, onde a trama é ambientada, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O dramaturgo lembra a forte incidência do sotaque gaúcho entre os produtores rurais e lembra de “caipira leve e até nortista entre os trabalhadores”. Carrasco frisa que a região agrega gente de várias partes do país.

Terra Vermelha, nova novela da Globo, vai contar com modo Walcyr Carrasco raiz

De olho em muita movimentação entre os principais personagens, sem deixar de lado o núcleo de humor, Walcyr promete um novelão. A trama vai falar do agronegócio, com Aline (Bárbara Reis) disposta a investir em suas terras após a morte do marido numa tentativa de grilagem.

A mocinha vai salvar sua fazenda e vai transformá-la numa grande empresa da região. Antônio La Selva (Tony Ramos), dono de terras férteis, vai tentar tomar a propriedade da mulher, que por sua vez vai despertar o interesse do vilão Caio (Cauã Reymond) e de Daniel (Johnny Massaro).

Terra Vermelha tem estreia prevista para maio deste ano. A trama vai seguir no ar até janeiro do ano que vem, entregando o horário para o remake de Renascer.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].