Carlos Massa, o Ratinho, está no meio de uma nova grande polêmica e pode sofrer duras consequências por causa de uma fala feita em 2021. O Ministério Público Federal pediu nesta semana a condenação do apresentador.
VEJA ESSA
Segundo informações do site Splash, o MPF está cobrando uma indenização pelo fato do contratado do SBT sugerir que a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) fosse “eliminada” com uma metralhadora.
O comentário dele ocorreu enquanto ele citava a proposta a parlamentar de retirar a expressão “marido e mulher” da união civil na rádio Massa FM. Na época, o famoso comentou: “Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?”.
Ratinho ainda questionou se a deputada não tinha o que fazer e mandou ela lavar a roupa do marido dela. Ele também apontou que a deputada deveria lavar a cueca do esposo e chamou de imbecilidade a proposta dela.
O MPF, então, está pedindo para que o jornalista seja condenado a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por dano moral coletivo causado às mulheres.
O órgão também cobra a Rádio Massa FM para que ela seja obrigada a divulgar campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres por um período de, pelo menos, um ano.
Deputada chegou a rebater Ratinho
Na ocasião, a parlamentar rebateu o discurso do famoso e disse que Ratinho incitou homicídio em um programa visto por milhares de pessoas. Ela apontou que o famoso colocou a sua vida e a sua integridade física em risco.
A deputada federal também destacou que as ameaças e ataques covardes não deverão ficar impunes e já havia avisado que tomaria atitude na Justiça.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]