Amazon abre mão da Champions e mira parceria com a Globo para se manter no esporte

Amazon

Amazon quer parceria poderosa com a Globo (Imagem: Reprodução – Amazon – Globo / Montagem – RD1)

A Amazon optou por uma estratégia diferente para a programação esportiva nos próximos anos. Por meio da Prime Vídeo, a big tech trocou a busca pelos direitos de transmissão da Uefa Champions League pelo Campeonato Brasileiro. Para isso, a plataforma iniciou uma negociação com a Globo.

Em relacionamento ativo com a emissora líder de audiência pelo acordo na Copa do Brasil, a Amazon decidiu pela busca da Série A da principal liga do futebol nacional do país para exibição a partir de 2025, segundo o Notícias da TV.

Amazon e Globo projetam nova parceria

No início deste ano, Amazon e Globo abriram tratativas para o alinhamento de uma proposta robusta conjunta pelos direitos do Campeonato Brasileiro. Os executivos conversaram com representantes das ligas LFF (Liga Forte Futebol) e Libra (Liga do Futebol Brasileiro).

Há algumas semanas, as duas empresas de comunicação renovaram o contrato para a transmissão da Copa do Brasil, com acordo válido até 2026. A empresa norte-americana tem ajudado a Globo a fechar a conta da competição nacional.

Em tempo, a plataforma de streaming assinou com Rômulo Mendonça. O narrador deixou a ESPN após uma proposta do Prime Vídeo para as partidas da Copa do Brasil e da NBA.

Outros nomes entraram na mira, mas a direção entrou em modo de espera para novas contratações por conta da demanda de eventos esportivos nas próximas temporadas. A Champions foi deixada de lado pelo medo da falta de retorno financeiro após o forte investimento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].