Completando 10 anos de união com Malu Verçosa, Daniela Mercury refletiu sobre representatividade e afirmou que o casamento das duas foi importante para inaugurar um novo momento de mudança de comportamento.
VEJA ESSA
“Quem é corajoso vive, quem não é se esconde“, afirmou a cantora, em conversa com a revista Quem.
Questionada se acredita ser uma atitude transgressora a de viver um relacionamento homoafetivo publicamente no Brasil, a famosa falou o que pensa:
“Sem dúvida, é. Tudo que quebra regras nos costumes, na cultura, nos hábitos da vida das famílias brasileiras, não é visto com bons olhos. A heteronormatividade é predominante e elas só acham que são normais essas pessoas, o branco, hétero”.
Na sequência, Daniela Mercury frisou a importância do respeito com a orientação sexual de cada um.
“Eu quero é paz e que todo mundo possa ser feliz do jeito que o ser humano sempre foi, porque essa hipocrisia social, essa invenção de que só tem um jeito de ser, foi o homem que criou em todos os sentidos“, disse.
Daniela Mercury é voz ativa na luta contra o preconceito
Sedenta por uma sociedade igualitária, a cantora pediu respeito à comunidade LGBTQIAP+, aos negros, indígenas e mulheres.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.