A prisão de Jeander Vinícius da Silva Braga, nesta sexta-feira (2), trouxe à tona detalhes envolvendo a morte de Jeff Machado, no Rio de Janeiro. O garoto de programa declarou que o ator foi morto pelo amigo Bruno de Souza Rodrigues com um fio de telefone.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pela polícia, que ressaltou que, em novo depoimento, Jeander disse que a vítima teria sido dopada pela dupla antes de ser morta. Ele admitiu que não havia uma terceira pessoa na cena do crime, como havia sido dito pelos dois durante esta semana.
O suspeito ainda desmentiu que tenha ocorrido relação sexual entre eles e Jeff. Segundo o G1, a delegada Ellen Souto, que acompanha o caso, contou que Jeander recebeu R$ 500 de Bruno, na semana passada.
A polícia declarou que o valor foi para ele sustentar em depoimento a versão da existência de Marcelo.
Cabe lembrar que, conforme informou o RD1, Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (1º).
A prisão do primeiro suspeito aconteceu quase duas semanas depois que o corpo de Jeff Machado foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa na Zona Oeste do Rio.
Ex-funcionário da Globo é procurado
O produtor de TV Bruno Rodrigues, que trabalhou até 2018 na Globo, ainda é procurado. Além da morte de Jeff, eles são acusados de ocultar o corpo da vítima. A delegada explicou à imprensa que não houve negociação para que Jeander entregasse Bruno.
A delegada acredita que a premeditação do crime começou em 30 de novembro de 2022, quando Bruno decidiu alugar a quitinete onde o cadáver do Jeff seria ocultado.
“O carro foi conduzido pelo Jeander por um trajeto mais longo e mais ermo para não correrem o risco de serem abordados pela polícia. Eles foram abordados por uma blitz policial e ultrapassaram esse cerco”, afirmou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]