Atualmente no ar como a Wanda em Amor Perfeito e também como a Selma na reprise de Chocolate com Pimenta, Juliana Alves refletiu sobre a visibilidade que a atual trama das 18h da Globo proporciona às histórias de pessoas negras.
VEJA ESSA
“A gente se inspira e reflete sobre o Brasil que a gente quer. E o Brasil que hoje, em 2023, nos mostra um caminho de mais oportunidades”, disse a famosa, em conversa com a revista Marie Claire.
“Quando uma novela de época deixa de silenciar, ela dá visibilidade à essas histórias, essas pessoas de formas tão diversas e com tanta importância, ela influencia o nosso olhar sobre a nossa realidade”, emendou.
Para Juliana Alves, isso também inspira o mercado a promover cada vez mais ações para melhorar as condições das pessoas negras no Brasil.
A global frisou que as novelas de época há 20 anos atrás invisibilizavam os negros.
“Primeiro porque não tinham intérpretes negros sendo convidados a realizar determinados personagens e segundo que essa história de vida dessas pessoas negras, elas estavam na periferia”, disparou.
A atriz refletiu que elas estavam como algo que não era relevante.
Juliana Alves enaltece Amor Perfeito
A contratada da Globo, que considera o folhetim um marco na TV, explicou que acha isso porque a novela traz uma quantidade muito maior de pessoas pretas sendo representadas.
Além dos atores, profissionais por trás das câmeras também são negros, o que, para Alves, deixa tudo mais real.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.