Após anos trabalhando no jornalismo hard news, Regina Volpato resolveu migrar para o entretenimento. Com uma transição bem-sucedida, a apresentadora explicou a atitude que tomou na carreira tempos atrás.
VEJA ESSA
Essa transição aconteceu em uma época que isso não era comum. Hoje, é o desejo de muita gente e o mercado aceita melhor.
Em conversa com a revista Quem, a famosa pontuou que o movimento aconteceu em uma época que isso não era comum, diferente de atualmente, onde muitos possuem o mesmo desejo e o mercado aceita melhor.
“O jornalismo e o entretenimento são dois segmentos que passaram a conversar mais. Na época, não era assim. Olhavam com estranheza para essa minha troca, perguntavam se eu estava bem”, recordou.
Volpato, que pontuou que vinha de uma carreira de sucesso no jornalismo, salientou que é da equipe que colocou a Band News no ar, com hard news e ainda transmissão ao vivo.
“Pude ganhar mais cultura, mais traquejo e mais repertório na minha profissão. Porém, é muito pesado — tanto pelo volume de trabalho, como pelo teor das notícias”, afirmou.
Foi então que chegou o convite do SBT, para que a jornalista realizasse um trabalho oposto do que fazia.
“Adoro experimentar o novo. Além disso, a mudança vinha com a expectativa de ter mais qualidade de vida. Eu iria poder trabalhar menos e ganhar mais. Para mim, isso é muito legítimo em qualquer profissão“, completou.
Regina Volpato recorda estranhamento de colegas
A apresentadora deixou claro que adora o jornalismo, mas sempre gostou de ter qualidade de vida.
Apesar de ter levado com tranquilidade a decisão, Regina confessou que foi estranho os olhares dos colegas em um primeiro momento.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.