O Sindicato dos Radialistas de São Paulo lançou um manifesto em repúdio aos últimos acontecimentos na Band. A organização fez uma crítica contra a atual fase do canal, que dispensou Faustão e iniciou cortes em todas as áreas por conta de um rombo financeiro.
VEJA ESSA
O sindicato afirmou que a Band errou na contratação de Fausto Silva, que depois de mais de um ano deixou a programação e uma crise financeira de cerca de R$ 100 milhões. “Agora quem está pagando por essa aposta furada são os trabalhadores com a perda de seus empregos”, detonou.
O grupo de radialistas expôs que muitos funcionários eram da produção de Faustão e que todos sacrificaram seu tempo com jornadas exaustivas de mais de 12 horas sem o pagamento de horas extras. “Uma injustiça”, frisou.
No texto, o sindicato salientou os vários pais de famílias que viraram vítimas em prol de cobrir os erros da alta cúpula da Band. “As demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa”, apontou.
Sindicato acaba com Faustão e Band
Em seu comunicado sério e crítico, o Sindicado dos Radialistas acrescentou que o canal paulista usou de forma equivocada Faustão quando fechou um acordo com alto salário para a produção de um programa diário.
O instituto falou em audiência e lembrou que no início a atração assustava SBT e Record, mas nos últimos anos o formato virou presa fácil para o jornalismo da TV Cultura. Na lata, o órgão falou que a Band não tem o cacife da Globo, que manteve Faustão no ar por 33 anos.
Por fim, o Sindicato dos Radialistas colocou o seu Departamento Jurídico em alerta para todos os lesados pela onda de dispensas da emissora.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].