Mulheres de Areia sofre censura da Globo em edição especial e web reage

Mulheres de Areia

Mulheres de Areia estreia na Globo e abertura chama a atenção (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo promoveu na programação da última segunda-feira (26) a estreia de Mulheres de Areia. No ar na Edição Especial, a trama de 1993 roubou a cena não apenas por suas primeiras cenas, mas pela edição na abertura da nova reprise.

As imagens com a atriz Mônica Carvalho sem nenhuma peça de roupa foram mascaradas pelo trabalho dos editores da Globo. O público ficou decepcionado com a decisão que destruiu a obra feita pela equipe liderada por Wolf Maia.

A trama de Ivani Ribeiro estreou na última segunda como substituta de Chocolate com Pimenta, que entrou em sua última semana. Por causa das duas novelas, a trama de Walcyr Carrasco teve seus capítulos reduzidos.

Web fica chateada com escolha da Globo para abertura de Mulheres de Areia

Em razão da mudança na abertura, o canal líder de audiência foi alvo de críticas. Um internauta, além da reclamação sobre as cenas, observou que até mesmo a trilha sonora sofreu uma edição porca.

Outro destacou que a Globo apostou em um borrão no corpo inteiro de Mônica Carvalho, inclusive o seu rosto. Um terceiro ficou com medo do que a direção faria caso Tieta ganhasse uma reprise no horário.

Mulheres de Areia colocou o rosto de Gloria Pires em dois horários diferentes na programação. Além da reprise, a atriz está no ar em Terra e Paixão, na faixa das 9. Recentemente, a artista perdeu o seu acordo de exclusividade com a Globo.

Confira:

Mulheres de Areia

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].