Globo surpreende e cancela novela de Licia Manzo após dar sinal verde

Lícia Manzo

Licia Manzo recebe não da Globo após começar a escrever novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de aprovar O País de Alice, a Globo optou por cancelar a história escrita por Licia Manzo. A trama estava prevista para a faixa das 18h, pensada como a substituta do remake de Elas por Elas, que estreia em 25 de setembro.

A autora foi comunicada da decisão na última terça-feira (29). Imediatamente, o departamento comercial foi avisado, pois o plano comercial estava sendo finalizado para ser enviado para as agências de publicidade, de acordo com as informações do Notícias da TV.

Nathalia Grimberg, escalada para a direção artística, estava atrás de algumas atrizes para o papel de Alice, a protagonista da novela. A equipe foi pega de surpresa com a atitude da direção da Globo e o clima é de total desolação.

Globo diz não ao ritmo lento de Licia Manzo

Nos bastidores, a informação é que o canal não está disposto a encarar o ritmo lento da escritora. Ela é famosa pelo texto com diálogos longos e personagens complexos. Em reunião recente, o novo líder da Globo, Amauri Soares, pediu histórias mais populares.

O País de Alice tinha como pano de fundo a cultura popular brasileira. Alice é italiana, violinista clássica, que cursa o Conservatório Nacional de Milão. Ela descobre na música brasileira uma pátria e, maior de idade, decide viver no país.

Por ora, a Globo tem em mente emplacar o retorno de Mario Teixeira, autor de Mar do Sertão, ao horário das 18h. Com a confirmação, o escritor voltará ao ar um ano depois do fim do seu último trabalho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].