Quase quatro dias depois do transplante de coração, Faustão decidiu se pronunciar. O apresentador contou que já mandou um recado para a família do doador do órgão, que teve a sua identidade revelada, mesmo isso sendo proibido.
VEJA ESSA
O comunicador aproveitou e também tranquilizou os fãs, garantindo que está muito bem depois do procedimento no final de semana.
“Quero muito agradecer o doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo. Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta“, contou Faustão, em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7.
Nos últimos dias, cabe lembrar, veio à tona a suposta identidade do doador do órgão ao famoso. Um jogador de futebol que faleceu no sábado (26) teria sido o responsável por contribuir com o comunicador.
O apresentador também valorizou o gesto: “Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”.
A Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de São Paulo chegou a se manifestar deixando claro que o processo de doação de órgãos é sigiloso.
Sobre a cirurgia que passou, Faustão ainda destacou: “Estou cada vez melhor. É impressionante. [O médico] Fabio Gaiotto é um monstro”.
Fausto Silva contou na rápida conversa que teve com o colunista que não tem sentido mais dores e que está andando e sentando.
A situação de saúde de Faustão
O boletim médico mais recente foi divulgado nesta quarta-feira (30). O hospital garantiu que o quadro clínico do veterano está progredindo.
Faustão já retirou drenos do corpo e deu início às sessões de fisioterapia. Pela gravidade do caso dele, cabe destacar, o apresentador era o segundo da fila para o procedimento.
Na segunda-feira (28), um dia depois do procedimento ter dado certo, a esposa do famoso, Luciana Cardoso, divulgou uma carta aberta para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]