Mingau, do Ultraje a Rigor, é submetido a nova cirurgia na cabeça; estado é grave

Mingau

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau passa por nova cirurgia na cabeça; médicos especulam bala alojada na cabeça (Imagem: Reprodução / SBT)

Rinaldo Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, passou por outra cirurgia na quarta-feira (6). Após o crânio ser aberto para a busca por uma suposta bala, o músico foi submetido a um procedimento para aliviar a pressão craniana.

Chamado de “craniectomia descompressiva”, o tratamento foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pela equipe médica, e durou cerca de duas horas e 30 minutos.

Na primeira cirurgia, o hospital estava receoso que a bala estivesse alojada no interior do crânio, de maneira indetectável por exames.

Numa entrevista coletiva, os médicos falaram que não havia bala alojada. De acordo com eles, o projétil atravessou o crânio do contratado do SBT no disparo. Ou seja, a bala entrou e saiu quase que ao mesmo tempo.

Médico revela situação de Mingau após primeira cirurgia

Thiago Romano, coordenador médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, já havia alertado que a pressão intracraniana poderia ser um problema.

O profissional apontou que existe um cateter na cabeça do integrante do The Noite para facilitar o monitoramento da pressão. O músico segue sedado pelo uso de medicamentos específicos.

Em estado grave, Mingau tem recuperação lenta por causa da gravidade do tiro. Não é possível saber se o instrumentista acordará com sequelas. Danilo Gentili falou a respeito do amigo e colega de trabalho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].