A Globo já tem anunciada algumas novelas que assumirão o horário das 18h nos próximos meses e surpreendeu com uma decisão contra um autor veterano.
VEJA ESSA
Marcílio Moraes, que teve passagem pela emissora carioca entre 1985 e 2022, mas conseguiu se destacar com produções na Record, teve sinopse de novela rejeitada.
Segundo informações do F5, o novelista entregou uma história para a Globo, em maio passado, porém teve o texto rejeitado pela alto comando de teledramaturgia da empresa.
A publicação informou que a história de Marcílio foi escrita há alguns anos, em parceria com o escritor Flávio de Campos, e teria o nome de Júlia.
A trama abordaria a história da sua personagem-título, uma fazendeira que morava no interior do Rio de Janeiro.
A emissora carioca aceitou avaliar a sinopse de Marcílio Moraes, que poderia retornar à casa em que foi lançado, pelo fato de que está buscando mais opções de novelas rurais. Caso fosse aprovada, a produção poderia estrear em 2024.
Em resposta ao F5, o novelista confirmou que não teve a ideia aprovada pela direção da Globo, mas elogiou a empresa.
“É uma sinopse antiga que eu tinha na gaveta. Eles mandaram uma resposta simpática. Prometeram que analisariam numa boa. E foi o que fizeram”, comentou.
Marcílio Moraes afastado da TV há quase 10 anos
O novelista está afastado da TV desde 2014, quando assinou a série Plano Alto, da Record, onde também chamou a atenção com as tramas como Essas Mulheres (2005), Vidas Opostas (2007), A Lei e o Crime (2009) e Ribeirão do Tempo (2010).
Antes da sua chegada no canal paulista, na Globo, Moraes foi um dos colaboradores de Roque Santeiro (1985) e a celebrada Roda de Fogo (1986).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]