O telespectador da GloboNews acompanhou ao vivo um exemplo claro do conflito entre Israel e Hamas nesta sexta (13). Diante dos olhos de milhões de brasileiros, o canal de notícias mostrou um míssil atingindo um grupo de jornalistas.
VEJA ESSA
O Conexão, exibido todas as manhãs, por volta do meio-dia jogou no ar uma transmissão ao vivo de um dos parceiros internacionais, a Reuters. A equipe vítima do atentado estava em Alma Al Chaab, no Líbano, na fronteira com Israel.
Na hora da explosão da bomba, Daniela Lima e toda a equipe do telejornal ouviu gritos e o desespero dos colegas de profissão. Uma repórter esbravejou. “O que aconteceu? Não consigo sentir minhas pernas!”, revelou.
Daniela Lima destaca imagem triste na GloboNews
No momento do bombardeiro, a âncora da Globo interrompeu o repórter Ricardo Abreu e mencionou a gravidade da situação com a cena histórica para o telejornalismo na cobertura de uma guerra no Oriente Médio.
Entre os jornalistas, Issam Abdallah, não resistiu e morreu no local. O profissional estava com uma equipe de imprensa na região, que estava na cobertura dos desdobramentos da disputa iniciada no último dia 7, entre Hamas e Israel.
A Reuters iniciou uma investigação particular sobre o caso, lamentou o falecimento trágico de Issam e prestou apoio aos amigos e familiares.
Confira:
Surreal! A @GloboNews mostrou ao vivo o momento em que uma equipe de TV é atingida na fronteira entre Israel e Líbano.
“O que aconteceu? Não consigo sentir minhas pernas”, diz uma mulher que estava entre os jornalistas atrás da câmera.
Com @DanielaLima_ e @Ricardo_Abreu_ pic.twitter.com/pAFSwfQVUF— Victor Ferreira (@VictorFerreira) October 13, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].