Quando a novela Terra e Paixão vai acabar na Globo?

Cauã Reymond de Terra e Paixão e Humberto Carrão de Renascer

Cauã Reymond e Humberto Carrão, protagonistas de Terra e Paixão e Renascer (Imagem: Divulgação – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

O público que está acompanhando Terra e Paixão se mostrou extremamente fiel e a novela segue mantendo bons números de audiência. Porém, sua sucessora já está com as gravações em andamento e algumas decisões foram tomadas.

A Globo escolheu o remake de Renascer para entrar no ar logo após a história escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Justamente por isso, a ideia é que a produção atual seja encerrada em 19 de janeiro de 2024.

Há quase uma semana, a emissora deu um pequeno spoiler de como as coisas estão sendo desenvolvidas. Durante o evento Upfront, algumas das primeiras imagens do folhetim foram reveladas.

Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, Renascer está sendo rodada no interior da Bahia. Logo depois, as sequências seguirão nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A estreia ocorrerá em 22 de janeiro de 2024.

Walcyr Carrasco lutou para Terra e Paixão não ser esticada na grade

Por já ter uma história bem estruturada, Walcyr Carrasco implorou para que não precisasse aumentar o número de capítulos. Esse receio chegou quando os trabalhos com Renascer tiveram alguns pequenos atrasos.

Inclusive, o novelista passou por problemas de saúde e por isso Thelma Guedes foi chamada para ajudá-lo. Ainda assim, Terra e Paixão deve ser uma das maiores tramas em número de capítulos no ar no horário das 21h dos últimos anos.

Nos próximos capítulos, o público pode esperar por grandes surpresa e reviravoltas impressionantes.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.