Após tentativas frustradas, SBT se cansa e coloca Fofocalizando na parede

Fofocalizando

SBT cansa do Fofocalizando e prepara mudança drástica (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT está cheio de problemas para resolver. A missão é deixar a programação limpa para a chegada da nova programação, em 2024, mas para isso muito do que está no ar vai deixar de existir oficialmente, como o Fofocalizando.

Pelo menos da maneira que está no ar, a atração de fofocas não deve continuar. A decisão só deve sair no decorrer de novembro, mas não passa disso: um quadro ou simplesmente sair do ar, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

SBT faz diretor do Fofocalizando acumular função

Por ora, Gustavo Vaccari, diretor do Fofocalizando, segue na função e acaba de ser designado para implementar a nova revista eletrônica, que estreia em 2024, com Regina Volpato, Michelle Barros e, talvez, Daniel Adjuto.

Chris Flores, de férias do SBT, só volta no mês de dezembro. A chance é gigantesca para a sua próxima aparição seja para sepultar a atual atração vespertina. Até lá, quem fica à frente do problema é Gabriel Cartolano.

O SBT só pode tirar o Fofocalizando do ar em 2024 por conta de contratos com algumas marcas. Os contratos publicitários só encerram no final do ano. Desgastado, o formato está no ar desde 2016.

Nos últimos meses, a média geral é de apenas 2 pontos, longe da briga pela vice-liderança com a Record e mais perto da RedeTV!, Band, TV Cultura e TV Gazeta.

Em 5 anos, o programa perdeu espaço na casa do telespectador. Em 2018, o projeto era dono de 8 pontos de pico. Em 2023, caiu para 3.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]