Indicada a 6 categorias no Emmy, uma das melhores séries dessa década entrou no catálogo da gigante do streaming. Lançada no Brasil antes pela Paramount+, Yellowjackets desembarcou na Netflix na última sexta-feira, dia 15/12.
VEJA ESSA
Lançado em 2021 pelo canal norte-americano Showtime, a série conta com Christina Ricci (A Família Addams), Ella Purnell (Fallout) e Melanie Lynskey ( Two and a Half Men).
A produção conta com 10 episódios de aproximadamente 60 minutos cada e recebeu 100% de aprovação do Rotten Tomatoes, website americano agregador de críticas de cinema e televisão.
A história macabra gira em torno de um talentoso time de futebol feminino de Nova Jersey, nos Estados Unidos, que durante o ensino médio escolar sobrevive a um grave acidente de avião no deserto de Ontário, no Canadá, em 1996. Acontece que o time fica preso em uma floresta nada habitável.
A série tem duas linhas temporais, e após vinte cinco anos já em 2021, elas tentam reconstruir a vida mesmo ainda tendo resquícios do acidente. Sem ter tido respostas sobre o motivo pelo qual elas sobreviveram ao grave acidente, a situação volta à tona e assombra as ex-atletas.
Atriz de série comenta sobre teorias criadas em pelos fãs
Contendo um enredo com muito suspense, drama e situações obscuras, o grande sucesso de Yellowjackets foi motivo de muitas teorias criadas pelos fãs a respeito do que realmente aconteceu com o time de futebol feminino.
Jasmin Savoy Brown, que na trama interpreta a versão mais jovem de Taissa Turner, revelou em entrevista que nenhum dos enredos criados pelos amantes da série chegou ao menos perto de ser a verdadeira.
“Aqui está a verdade: não sei a resposta para muitas das perguntas. Eu só sei até o final da 1ª temporada e eles têm cinco temporadas já escritas em suas cabeças. Então eu só sei as respostas até o final da 1ª temporada e não, ninguém acertou. Literalmente, não vi uma única teoria correta, o que é muito legal”, afirmou ela ao site ComicBook.