Engana-se quem acha que a Globo não está de olho nos movimentos dos seus principais concorrentes. Mesmo com uma ampla diferença na audiência, a emissora entende que precisa ficar de olho aberto no trabalho feito pelo SBT para 2024.
A faixa da manhã do canal de Silvio Santos deve sofrer uma grande alteração com o Chega Mais. Regina Volpato e Michelle Barros estão confirmadas e vão assumir estrear em 26 de fevereiro, das 9h30 às 13h30.
Na faixa vespertina, o SBT vai apostar em novelas mexicanas e numa reformulação drástica no Fofocalizando, que vai ter apenas uma hora no ar. É neste período que a Globo pretende observar as modificações e uma possível guinada na audiência da rival.
Globo segue de olho na movimentação de SBT e de outros canais
Recentemente, uma reunião dentro do Plim Plim discutiu os desdobramentos de suas concorrentes, em relação aos dois períodos, a partir da oficialização de apresentadores e projetos, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A diretoria chegou ao entendimento que o momento é de aguardar e que não existe motivo para preocupação ou razão para uma repaginada na grade matinal ou vespertina. Ou seja, Encontro, Mais Você e os outros programas da casa seguem como estão.
O canal da emissora da família Marinho pretende investir no que está dando certo, que é a dobradinha de Patrícia Poeta e Ana Maria Braga e o bom entrosamento do SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje. A preocupação fica com a substituta de Mulheres de Areia, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver De Novo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].