Presente no elenco de Renascer, Pedro Neschling abriu o coração ao falar sobre deficiência auditiva.
O ator, que foi diagnosticado com o quadro há 23 anos, destacou a importância da discussão sobre o assunto para a diminuição de estigmas e preconceitos.
“A gente vive em uma sociedade que tem muito preconceito com as pessoas com deficiência. Elas têm a tendência de achar que elas estão incapazes. Isso é muito problemático“, afirmou o famoso, em conversa com a revista Quem.
Pedro ainda salientou que as pessoas com deficiência não precisam se adaptar à sociedade.
“A sociedade que tem que nos acolher e nos receber com as nossas características, com as nossas condições, que são todas muito diferentes uma da outra”, disse.
Na entrevista, Neschling também destacou que é necessário que as pessoas entendam que a deficiência não é igual para todos, mas sim singular. Ou seja, mesmo dentro das pessoas com deficiência auditiva, são diversos os tipos de surdez.
Pedro Neschling faz confissão
Em seguida, o ator apontou: “Para mim, é um alívio até poder falar sobre isso. A gente quer positivamente que as pessoas se aceitem e conversem com seus familiares”.
O global explicou que muitas vezes as pessoas não querem se aceitar e aceitar suas condições.
Pedro, que disse que existem pessoas que nem mesmo querem fazer uma audiometria para descobrir se possui ou não uma perda, declarou que é muito importante falar sobre o tema, pois só assim a sociedade compreende, elabora e evolui.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.