Quais mistérios envolvem Inácia em Renascer de 1993? Saiba detalhes

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer
Renascer: Inácia verá José Inocêncio morrer no final da novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Interpretada por Chica Xavier na primeira versão de Renascer, exibida originalmente em 1993, Inácia sempre intrigou o público. Inclusive, no remake que está no ar atualmente no horário nobre da Globo, a personagem deixou alguns mistérios. 

A mulher agora ganha vida pelo trabalho brilhante de Edvana Carvalho, que ganhou o carinho dos telespectadores. Justamente por isso, muitos lamentaram a situação que a personagem está vivendo atualmente. 

Funcionária na fazenda do Jequitibá Rei desde antes da chegada de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a mulher sempre o ajudou muito. Se o autor Bruno Luperi escolher seguir os passos de Benedito Ruy Barbosa, seu avô, a governanta verá o patrão partir. 

Na primeira versão da novela, a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) ficou mesmo doente após a morte de Chico (Mac Suara). Inclusive, permanecerá ao lado de Inocêncio até que o produtor de cacau morra

Renascer: Inácia acaba a novela sofrendo pela morte de José Inocêncio

Anteriormente, a personagem ficou com o patrão até o último suspiro dele. Inclusive, acaba chorando bastante em cima do corpo dele já sem vida, que irá descansar após a ajuda de João Pedro (Marcos Palmeira/Juan Paiva). 

“Pode ir com Deus, meu patrãzinho. Que ele receba meu coronézinho com os braços abertos. Mas a gente vai ficar com muita saudade”, lamentou a governanta.

Depois disso, Inácia acaba apoiando João Pedro ao assumir os negócios do pai, já que sempre foi o único que esteve por lá. Nas últimas cenas, a cozinheira chega a sentir a presença do patrão no escritório dele. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.